Ensino Médio como temática de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (2015 – 2018)

Palavras-chave: Estado do conhecimento, Ensino Médio, Educação Profissional, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Resumo

O artigo trata da produção do conhecimento no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é mapear as dissertações que trazem o Ensino Médio como temática de pesquisa no período de 2015 a 2018. A relevância deste estudo está na necessidade de conhecer o que vem sendo produzido acerca do Ensino Médio no âmbito do Programa, por ser esta etapa de ensino, espaço para onde confluem a maioria dos estudos sobre educação profissional. A investigação caracteriza-se como de estado do conhecimento, pois tem como finalidade levantar dados sobre o conhecimento produzido a respeito de uma temática em publicações já realizadas. Para isso, utilizamos como procedimento a abordagem qualitativa aportadas na pesquisa bibliográfica. Os resultados demonstram que a maioria das dissertações defendidas no Programa, versão sobre o Ensino Médio em suas múltiplas relações com a Educação Profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eusamia Penha dos Passos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Mestranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) | IFRN | Rio Grande do Norte, RN, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/8245899077325423

Maria Helena Bezerra da Cunha Diogenes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(IFRN)

Mestranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) | IFRN | Rio Grande do Norte, RN, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/0081782426948276

Lúcia Monteiro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Mestranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) | IFRN | Rio Grande do Norte, RN, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/4200185077427496

Publicado
2020-12-17
Como Citar
Passos, E. P. dos, Diogenes, M. H. B. da C., & Monteiro, L. (2020). Ensino Médio como temática de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (2015 – 2018). Revista Brasileira Do Ensino Médio, 3, 203-220. Recuperado de https://phprbraem.com.br/ojs/index.php/RBRAEM/article/view/74
Seção
Artigos