Percepção pública sobre ciência e tecnologia nas escolas de ensino público e privado do município de Divinópolis – MG
Resumo
O desenvolvimento de um país está interligado à produção de ciência própria, investimentos na educação e na popularização da Ciência e Tecnologia (C&T). Para promover tal popularização é necessário estudar as percepções da sociedade por meio de indicadores sobre a interação entre Ciência e Sociedade. O presente trabalho é fruto de uma pesquisa de campo feita com a aplicação de um questionário a 581 alunos de escolas públicas e privadas de Divinópolis - MG. O questionário incluiu questões relativas à ideia que os estudantes possuem sobre C&T, processos de comunicação social da Ciência e participação dos cidadãos em questões de C&T. Os resultados demonstraram que os estudantes de escolas privadas apresentaram uma melhor percepção da C&T e que souberam citar mais pesquisadores e institutos de pesquisa no Brasil. Os indicadores levantados poderão ser utilizados em políticas públicas para promover a popularização da C&T nas escolas de Divinópolis.
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Copyright (c) 2020 Helon Guimarães Cordeiro, Gustavo Gontijo Dias, Flávia Cristina Policarpo Tonelli, Paulo Chaves de Rezende Martins, Paulo Afonso Granjeiro

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