A percepção dos alunos em relação a uma proposta de ensino do Slackline nas aulas de Educação Física do Ensino Médio

Palavras-chave: Educação Física, Práticas Corporais de Aventura, Slackline

Resumo

O estudo teve como objetivo verificar a percepção dos alunos em relação a uma proposta de ensino do Slackline nas aulas de Educação Física. O instrumento foi um questionário proposto por Theoabal (2015). Os dados foram analisados perante método misto. Os resultados demonstraram que 71% dos alunos ficaram satisfeitos com a proposta do ensino do Slackline e 95% gostariam a inserção do mesmo e de outros esportes não tradicionais nas aulas de Educação Física. Conclui-se que os alunos ficaram satisfeitos em relação à proposta de ensino do Slackline por ser uma prática corporal não tradicional das aulas de Educação Física e por este motivo, atrair novos alunos a se interessarem por uma vida ativa, praticando um esporte do qual lhe desperte prazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Adriano dos Santos, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR, Brasil

Licenciado em Educação Física | Universidade Estadual do Oeste do Paraná | Marechal Cândido Rondon, PR, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/7442320599057201 

Lizete Wasem Walter, Universidade Estadual de Campinas, SP, Brasil

 Mestranda em Educação Física, linha de pesquisa em Atividade Física Adaptada, da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp | Membro no Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física Adaptada da Unioeste - UNIGEPAFA e Grupo de Estudo em Atividade Física Adaptada e Esporte Paralímpico | Campinas, SP, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/1880321063659567 

Gabriela Simone Harnisch, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR, Brasil

Doutora em Educação Física | Professora na Universidade Estadual do Oeste do Paraná | Marechal Cândido Rondon, PR, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/7118053149693982 

Douglas Roberto Borella, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR, Brasil

Doutor em Educação Física | Professor na Universidade Estadual do Oeste do Paraná | Marechal Cândido Rondon, PR, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/1797219491713504

Publicado
2020-07-21
Como Citar
Santos, T. A. dos, Walter, L. W., Harnisch, G. S., & Borella, D. R. (2020). A percepção dos alunos em relação a uma proposta de ensino do Slackline nas aulas de Educação Física do Ensino Médio. Revista Brasileira Do Ensino Médio, 3, 93-105. Recuperado de https://phprbraem.com.br/ojs/index.php/RBRAEM/article/view/43
Seção
Artigos