Educação Integral e Profissional no Estado de Pernambuco: formas distintas de ofertas
Resumo
O artigo tem por objetivo analisar alguns aspectos da Política Pública da Educação Integral no Estado de Pernambuco, na perspectiva da expertise desenvolvida nos primeiros anos do século XXI, bem como de sua inovação pedagógica, especialmente no que se refere a educação interdimensional. Para tanto, analisamos os seguintes documentos: Plano Nacional de Educação, Plano Estadual de Educação de Pernambuco, Leis, Decretos e Diário Oficial publicados no sentido de impulsionar e manter a Educação Integral no Estado. A análise identificou a abrangência e consequência inovadora dessa política pública em detrimento dos Centros de Ensino Experimental.
Downloads
Copyright (c) 2020 Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra, Edilson Fernandes de Souza

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Os autores mantêm os direitos autorais de seu trabalho, concedendo os direitos de primeira publicação para esta revista.
2. O trabalho publicado é licenciado sob os termos da Licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0), o que permite que autores e leitores compartilhem e adaptem o conteúdo, desde que cumpram os seguintes critérios: indicar o crédito ao(s) autor(es) original(ais) e às partes responsáveis pela atribuição (Revista Brasileira do Ensino Médio).
3. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (por exemplo: depositar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. Os autores possuem permissão e são estimulados/as a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.