O Ensino Médio Integrado em perspectiva

Palavras-chave: Ensino Médio Integrado

Resumo

Caros leitores da Revista Brasileira do Ensino Médio, em um período de intensos ataques a educação pública e a ciência no Brasil, agravadas por um cenário pandêmico e de enfraquecimento da democracia, continuar publicando e fazendo ciência é um ato de resistência e coragem.  Como nos lembra Paulo Freire (1997, p. 18) “... todos nós temos o direito ou o dever de lutar pelo direito de ser nós mesmos, de optar, de decidir, de desocultar verdades”. Assim, aos educadores e pesquisadores da área de educação e ensino, se faz ainda mais urgente, dar visibilidade e exercer a crítica diante dos retrocessos das reformas educacionais que passaram a vigorar, sobretudo a partir do golpe de 2015 com o impeachment da Presidente Dilma...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Grimm, Instituto Federal Catarinense (IFC), Brasil

Doutora em Educação pela  Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) | Professora efetiva do Instituto Federal Catarinense (IFC) / Pesquisadora do grupo de pesquisa Observatório do Ensino Médio em Santa Catarina e do grupo de pesquisa Práticas Educativas na Educação Profissional e Tecnológica | Santa Catarina, Brasil | Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/2558624064834423

Publicado
2022-03-22
Como Citar
Grimm, V. (2022). O Ensino Médio Integrado em perspectiva. REVISTA BRASILEIRA DO ENSINO MÉDIO, 5, 1-5. Recuperado de http://phprbraem.com.br/ojs/index.php/RBRAEM/article/view/157
Seção
Artigos - Dossiê: "Ensino Médio Integrado em perspetiva"