O trabalho do Núcleo Docente Pedagógico no Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia
Resumo
Este trabalho apresenta um recorte de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal Catarinense, que busca investigar se e como o Núcleo Docente Básico (NDB) utiliza as informações sobre egressos nos processos de avaliação, acompanhamento e reformulação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Neste sentido o objetivo geral deste artigo é compreender a atuação do NDB nos cursos de Ensino Médio Integrado (EMI). Trata-se de pesquisa qualitativa que se utilizou de entrevista semiestruturada, pesquisa documental e bibliográfica para a obtenção dos dados. Os resultados mostram que os NDBs são estruturas importantes para pensar e discutir os rumos dos cursos de EMI, desde a aprovação de planos de ensino dos docentes até a construção dos projetos pedagógicos dos cursos.
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Copyright (c) 2022 Alessandra Nitschke, Reginaldo Leandro Plácido, Shyrlei Karyna Jagielski Benkendorf

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